Mulher de Fernando Cury critica quem denuncia assédio: “Vira estrela”
Em post no Facebook, Renata Cury condena comportamento de Isa Penna e ataca feministas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Esposa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), Renata Meneguella Cury foi ao Facebook defender o marido contra a acusação de ter apalpado o seio da deputada estadual Isa Penna (PSol) e criticar as feministas.
“Quem sofre assédio fica indignada, não escancara [a situação] e vira estrela. Lembrei também quantas vezes na vida um homem errou e se desculpou comigo e quantas vezes respondi ‘o que é isso, não foi nada!'”, disse na publicação, a qual o Universa teve acesso.
No post, ela disse ainda que “as fêmeas quando convém se ‘cegam’ e se unem para levantar bandeiras”.
“Feminismo pra mim é saber se posicionar e resolver. Aliás, ter postura sempre! Isso pra mim é ser mulher. Esse ‘feminismo’ que quando convém vira vítima é vergonhoso”, disse.
Ela também insinuou que Isa Penna tinha comportamento inadequado. “Quando acha que deve ‘rebolar até o chão’…Podre! Feminista que não aceita desculpa, mete a faca na garganta e grita por sangue! Isso pra mim é ridículo!”
Mandato suspenso
Na quinta-feira (1º/4), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) suspendeu por 180 dias o mandato de Cury por quebra de decoro, no processo em que é acusado de importunação sexual. Ele terá o salário cortado e, no período, será substituído por deputado suplente.
Renata Cury disse estar aliviada com a decisão “e muito grata a Deus por tirá-lo desse meio por 180 dias”. “Aos que queriam me ouvir e que esperavam condenação e julgamento, infelizmente pra vcs aqui tem Mulher de verdade!”
A cena em que o deputado apalpa o seio da colega foi flagrada pelo sistema de câmeras da assembleia.
Relembre:
Em fevereiro deste ano, ao apresentar sua defesa, o parlamentar negou a violência sexual. Ele disse que o ato foi um “gesto gentil em um momento em que interrompia a conversar de Penna com a Mesa Diretora”.
“Não cometi crime nenhum. Nunca, em minha vida toda, recebi acusação semelhante a essa que estou recebendo. O abraço que eu dei na deputada Isa Penna foi justamente um gesto de gentileza, justamente porque eu ia interromper uma conversa que ela estava tendo com o presidente Cauê Macris”, disse.