metropoles.com

Mulher de Fernando Cury critica quem denuncia assédio: “Vira estrela”

Em post no Facebook, Renata Cury condena comportamento de Isa Penna e ataca feministas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Renata e Fernando Cury
1 de 1 Renata e Fernando Cury - Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo – Esposa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), Renata Meneguella Cury foi ao Facebook defender o marido contra a acusação de ter apalpado o seio da deputada estadual Isa Penna (PSol) e criticar as feministas.

“Quem sofre assédio fica indignada, não escancara [a situação] e vira estrela. Lembrei também quantas vezes na vida um homem errou e se desculpou comigo e quantas vezes respondi ‘o que é isso, não foi nada!'”, disse na publicação, a qual o Universa teve acesso.

No post, ela disse ainda que “as fêmeas quando convém se ‘cegam’ e se unem para levantar bandeiras”.

“Feminismo pra mim é saber se posicionar e resolver. Aliás, ter postura sempre! Isso pra mim é ser mulher. Esse ‘feminismo’ que quando convém vira vítima é vergonhoso”, disse.

Ela também insinuou que Isa Penna tinha comportamento inadequado. “Quando acha que deve ‘rebolar até o chão’…Podre! Feminista que não aceita desculpa, mete a faca na garganta e grita por sangue! Isso pra mim é ridículo!”

Mandato suspenso

Na quinta-feira (1º/4), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) suspendeu por 180 dias o mandato de Cury por quebra de decoro, no processo em que é acusado de importunação sexual. Ele terá o salário cortado e, no período, será substituído por deputado suplente.

Renata Cury disse estar aliviada com a decisão “e muito grata a Deus por tirá-lo desse meio por 180 dias”. “Aos que queriam me ouvir e que esperavam condenação e julgamento, infelizmente pra vcs aqui tem Mulher de verdade!”

A cena em que o deputado apalpa o seio da colega foi flagrada pelo sistema de câmeras da assembleia.

Relembre:

Em fevereiro deste ano, ao apresentar sua defesa, o parlamentar negou a violência sexual. Ele disse que o ato foi um “gesto gentil em um momento em que interrompia a conversar de Penna com a Mesa Diretora”.

“Não cometi crime nenhum. Nunca, em minha vida toda, recebi acusação semelhante a essa que estou recebendo. O abraço que eu dei na deputada Isa Penna foi justamente um gesto de gentileza, justamente porque eu ia interromper uma conversa que ela estava tendo com o presidente Cauê Macris”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?