Mulher de 67 anos é assassinada, neta é sequestrada e casa, incendiada
Segundo a polícia do Rio Grande do Sul, jovem de 16 anos está desaparecida. Ela foi levada por um homem, relatam testemunhas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma idosa de 67 anos, identificada como Irene da Fonseca, foi assinada na noite dessa sexta-feira (26/06), no interior de São Marcos, na serra gaúcha. Após o crime, a casa onde a vítima morava foi incendiada. Uma adolescente de 16 anos, neta de Irene, que estava na residência, foi sequestrada.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a reportagem, o outro neto de Irene, um menino de 7 anos, também estava na casa, mas fugiu sem ferimentos.
“Em princípio, chegou uma pessoa por volta das 18h30 e ingressou na casa onde estavam a idosa e a adolescente. Houve uma discussão. Uma testemunha afirma ter ouvido um tiro. Minutos depois, houve o incêndio. Este indivíduo fugiu carregando a adolescente” disse o delegado que atendeu o caso, Edinei Márcio Albarello.
O Corpo de Bombeiros foi notificado da ocorrência às 19h e chegou ao local cerca de 40 minutos depois. Para apagar o fogo na casa foram usados cerca de 16 mil litros de água, segundo os bombeiros. A operação durou duas horas.
“Não se sabe a motivação, se é um latrocínio ou feminicídio. Por enquanto, tratamos como homicídio e sequestro. Por enquanto, sabemos que o homem é desconhecido no local. Não há informação se estava a pé ou de carro”, declarou o delegado.
O canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), que tem sede em Caxias do Sul, foi acionado no início da tarde deste sábado (27/06). Dois policiais militares e um cão farejador estão em São Marcos para auxiliar nas buscas pela adolescente.