Mulher de 56 anos é a 19ª vítima a morrer após acidente com ônibus em Minas
Maria Luiza de Oliveira estava internada no CTI em hospital de Belo Horizonte (MG) e morreu na noite desse sábado (5/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O acidente com um ônibus em João Monlevade (MG) fez a 19ª vítima. Maria Luiza de Oliveira, de 56 anos, morreu na noite desse sábado (5/12), segundo informações divulgadas pelo Hospital Margarida, de Belo Horizonte. A passageira do coletivo que saiu do interior de Alagoas e seguia para São Paulo estava internada no centro de terapia intensiva (CTI). O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
Uma outra vítima recebeu alta e há oito pessoas internadas em João Monlevade. Mais três pacientes continuavam no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, segundo último boletim médico divulgado pela instituição de saúde na noite de sábado.
O acidente
O acidente em João Monlevade ocorreu na última sexta-feira (4/12). Segundo os bombeiros, o ônibus caiu de uma ponte com altura aproximada de 23 metros.
Doze pessoas morreram no local do acidente e outras sete, que estavam em estado grave, vieram a óbito em seguida. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para o transporte de passageiros. Já a empresa Localima Turismo, responsável pelo veículo, afirmou em nota que arrenda o veículo para a J.S. Turismo e que o transporte de passageiros é feito “dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal”.
O paradeiro do motorista do ônibus, assim como sua identidade, ainda é desconhecido. Testemunhas da tragédia informam que o homem teria pulado e fugido antes de o carro tombar.