Mulher de 51 anos é suspeita de matar pai com barra de ferro em SP
Lucilene Yanagui foi presa por suspeita de assassinar o pai Oscar Yukie Yanagui, 78 anos, em Guarulhos; ela alegou ser vítima de agressão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Lucilene Yukie Yanagui, 51 anos, foi presa em flagrante suspeita de assassinar o pai Oscar Yukie Yanagui, 78 anos, com golpes de barra de ferro em Guarulhos, na grande São Paulo.
Um vizinho da família ouviu pedidos de socorro e arrombou o apartamento. Ao entrar no local, se deparou com a mulher segurando uma barra de ferro em cima do corpo do pai, segundo o Uol.
Uma testemunha relatou ao Cidade Alerta que a filha disse para não chamar o socorro. “Não adianta, você não vai salvá-lo, ele tem que morrer, a ambulância não vai chegar a tempo”, teria dito a mulher.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou o caso, e informou que o vizinho chamou a ambulância, mas o homem foi declarado morto no local.
Segundo a polícia, a filha disse que teve “uma briga familiar corriqueira” com o pai. “Ela foi presa em flagrante e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos, que requisitou perícia”, diz a SSP.
Segundo o Uol, a mulher afirmou ao delegado do 1° Distrito Policial de Guarulhos que era vítima de agressões do pai. A polícia teria localizado um boletim de ocorrência que Lucilene registrou em 2016.
Na ocasião, ela acusou o pai de ter lhe dado socos e de ter tentado esganá-la em uma briga por herança.
O idoso de 78 anos morava no prédio há duas décadas. Já a filha se mudou do Japão para o local há 10 anos. Vizinhos relataram ao Cidade Alerta que frequentemente ouviam brigas entre Lucilene e Oscar.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.