metropoles.com

Mulher dá à luz a quadrigêmeos no Paraná: “Foi uma força-tarefa”

Os quadrigêmeos de Juliana Gimenes nasceram de 29 semanas em parto cesariana após a bolsa da mãe estourar na última quinta-feira (9/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: HUOP/Reprodução
equipe médica com mulher grávida - metrópoles
1 de 1 equipe médica com mulher grávida - metrópoles - Foto: Foto: HUOP/Reprodução

A dona de casa Juliana Gimenes, de 28 anos, deu à luz a quadrigêmeos na última quinta-feira (9/2) em Cascavel (PR). Gabriel, Maria Vitória, Rafael e Samuel nasceram no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) de parto cesariana após a bolsa da mãe romper.

“Eu estava em casa quando senti a bolsa estourar. Na hora entrei em contato com o Samu, que me trouxe para o HUOP. Quando cheguei, eu estava com dilatação para trabalho de parto e o corpo clínico me encaminhou para sala de cirurgia”, contou Juliana ao site da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

montagem com quatro fotos de bebês prematuros - metrópoles
Quadrigêmeos nasceram em Cascavel (PR)

A mulher, que também é mãe de um menino de 12 anos e uma menina de 5, estava com 29 semanas de gravidez, ou seja, cerca de sete meses. De acordo com o G1, após o nascimento, os bebês prematuros foram levados para a UTI Neonatal e passam bem.

Ao todo, o parto de uma hora reuniu 15 profissionais. “Foi uma força-tarefa para a gente receber esses quatro anjinhos lindos”, contou a enfermeira Maria do Carmo ao portal.

Quadrigêmeos são raridade

Casos como o de Juliana, em que a gravidez de quatro bebês ocorre de forma natural, são raros. O mais comum é que quadrigemelares sejam fruto de inseminações artificiais e outros tratamentos feitos para engravidades.

Mas também não é comum que quadrigêmeos nasçam por aí. Esse é o primeiro caso registrado no Centro Obstétrico (CO) do Hospital e é o primeiro caso em 20 anos na cidade de Cascavel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?