Mulher acusada de envenenar enteados é presa no Rio de Janeiro
Corpo de Fernanda Carvalho (foto), morta em março, deverá ser exumado; mãe disse que filho viu pedrinhas azuis em feijão feito por madrasta
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu temporariamente, nesta sexta-feira (20/5), Cintia Mariano Dias Cabral. Ela é investigada por ter supostamente envenenado e matado a enteada Fernanda Carvalho, de 22 anos, em março, e tentado matar o irmão dela, Bruno Carvalho, 16, da mesma maneira, no último domingo (15/5).
De acordo com o delegado Flávio Rodrigues, titular do 33º DP e responsável pelo caso, o corpo de Fernanda deverá ser exumado para apurar se ela foi de fato envenenada.
A mãe dos dois jovens, Jane Carvalho, suspeitou de envenenamento apenas no último domingo, quando Bruno apresentou tontura, suor excessivo e língua enrolando, após voltar de um almoço na casa do pai e da madrasta. Fernanda havia sentido os mesmos sintomas antes de ficar internada e morrer.
De acordo com relatos de Jane feitos em redes sociais e à Polícia, o menino disse que havia “pedrinhas azuis” do tamanho de uma semente de gergelim no feijão que havia comido na casa da madrasta.
Em vídeo publicado nas redes mais cedo, a mãe afirmou que a madrasta é uma “monstra” e pediu justiça.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.