Mulher acusa padre Airton de participar de estupro em Pernambuco
Mulher diz ter sido estuprada por motorista do padre, na presença de Airton Freire, que nada teria feito para impedir o abuso do homem
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher denunciou ter sido abusada pelo motorista do padre Airton de Freire, que segundo ela, foi omisso e não tentou impedir o abuso. Após a denúncia vir à tona, o padre de 66 anos foi afastado pela Diocese Pesqueira, nesta terça-feira (30/5). Ele é ligado à Fundação Terra, em Arcoverde (PE).
A acusação ocorreu no dia 5 de maio, quando uma mulher deu uma entrevista a um programa jornalístico de Carpina (PE), exibido em um canal do YouTube, em que denunciou ter sido abusada sexualmente pelo motorista do padre, conhecido localmente como Jailson, em agosto do ano passado. A suposta vítima afirmou ainda que o crime teria ocorrido na presença do padre Airton, que teria sido omisso ao não impedir o abuso.
A Polícia Civil de Pernambuco designou uma delegacia especial para conduzir o inquérito. O caso também é investigado dentro do Ministério Público de Pernambuco, em segredo de justiça.
Leia a matéria completa no Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.