Mulher acha bala de revólver dentro de frango comprado em supermercado
A brasiliense Carla Damião fez uma postagem em seu Facebook na qual publicou imagens do projétil em meio à carne
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher encontrou uma bala de revólver dentro de uma embalagem de frango. A brasiliense Carla Damião, 29 anos, fez uma postagem em seu Facebook na qual publicou imagens do projétil em meio à carne.
De acordo com ela, o produto foi comprado em um supermercado da rede Pão de Açúcar, no bairro Paraíso, em São Paulo (SP), cidade onde mora, na última terça-feira (13/12). Ao abrir o pacote em casa, a gerente percebeu que nele havia algo além do frango. “Primeiro fiquei com nojo de ter um objeto no frango e joguei tudo no lixo”, disse ao Metrópoles. “Depois, pensei melhor e fui ver se era mesmo uma bala de revólver.”
O que chamou a atenção de Carla foi o fato de a munição ter sido encontrada no meio da carne. “Só tive acesso com a faca e o buraco que a bala entrou é minúsculo e está acinzentado em volta. Eu chutaria que foi um tiro que ricocheteou ou que a intenção não era o frango, mas acabou ali”, afirma. Carla procurou a Seara, empresa alimentícia responsável pelo item.
De acordo com ela, foi oferecido a retirada da amostra e degustação de produtos. Carla afirma que vai registrar boletim de ocorrência contra a empresa. Em relação ao supermercado, ela explica que pretende esperar a indicação de seu advogado. “A bala estava dentro da carne do frango, e não na bandeja, superficial. Não acredito que tenha sido algo feito durante a embalagem, não faz sentido”, afirma.Procurada pela reportagem, a Seara afirma que “adota rígidos controles de qualidade, procedeu conforme o Código de Defesa do Consumidor e está dando a especial atenção para entender a ocorrência, uma vez que a embalagem reportada não corresponde com aquela utilizada na fábrica”, disse, em nota.
Confira o posicionamento da empresa:
O fluxo da produção é monitorado e verificado com garantia de qualidade assegurada, sendo que a empresa tem controle de detecção de metais por equipamento especializado, atendendo aos mais seguros padrões internacionais de controle de qualidade.
A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e com o respeito aos seus consumidores e, especificamente para este caso, já entrou em contato com a consumidora Carla Damião, que aceitou receber – em sua residência – a visita técnica de um profissional da área da qualidade para avaliação detalhada do produto e de sua embalagem. A marca reforça que, independente da reclamação, a avaliação técnica faz parte do protocolo padrão para a análise e esclarecimento do ocorrido.