“Muita gente saiu em defesa da Lava Jato”, diz Deltan Dallagnol
Procurador atuou em Curitiba como coordenador da força-tarefa da operação, que teve seus processos contra Lula anulados por Edson Fachin
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro dias depois da decisão tomada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Lava Jato em Curitiba (PR), os principais personagens da operação finalmente se manifestaram.
Nesta sexta-feira (12/3), o coordenador da força-tarefa em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, foi às redes sociais para ressaltar que “muita gente saiu em defesa da Lava Jato”, citando o também ministro do STF Marco Aurélio.
Veja:
Nesta semana muita gente saiu em defesa da Lava Jato. O Min. Marco Aurélio do STF, p. ex., defendeu a legalidade da operação, esclareceu que conversas entre juízes e membros do MP ou advogados são normais e disse que está havendo uma inversão de papéis. https://t.co/bGVxYAl57B
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 12, 2021
Em defesa de Fachin
Mais cedo, foi a vez do ex-juiz Sergio Moro se pronunciar a respeito da decisão de Fachin, também por meio das redes sociais.
O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro saiu em defesa do magistrado, que passou a ser alvo de ameaças após a decisão que, na prática, torna Lula elegível.
Confira:
Repudio ofensas e ataques pessoais ao Ministro Edson Fachin do STF, magistrado técnico e com atuação destacada na Operação Lava Jato. Qualquer discordância quanto à decisão deve ser objeto de recurso, não de perseguição.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 12, 2021