Múcio vê fronteira com Venezuela “preparada para qualquer evento”
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou a crise na Venezuela, nesta quarta-feira (28/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou a situação na Venezuela, que vive uma crise após a oposição questionar a reeleição de Nicolás Maduro nas últimas eleições presidenciais. Segundo o chefe da Defesa, os militares brasileiros estão preparados “para qualquer evento” que possa ocorrer na divisa com o país vizinho.
“Não precisamos de uma defesa preparada e competente para atacar ninguém. A nossa fronteira com a Venezuela está bastante preparada para qualquer evento. Estamos todos torcendo para que nada aconteça, nada vai acontecer”, pontuou o ministro, após evento da pasta em Brasília.
No último fim de semana, o governo brasileiro, em conjunto com a Colômbia, divulgou uma nota na qual os países voltam a cobrar a divulgação das atas eleitorais.
“A credibilidade do processo eleitoral somente poderá ser restabelecida mediante a publicação transparente dos dados desagregados por seção eleitoral e verificáveis”, diz o comunicado.
A nota foi publicada após a decisão do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela referendar o resultado eleitoral, reconhecendo a vitória de Maduro. A Corte também informou que não vai divulgar as atas desagregadas por seção de votação. O pleito completa um mês nesta quarta-feira (28/8).