Múcio pede a Moraes nomes de militares que se reuniram com Delgatti
“A hora em que ele mandar, nós vamos começar a trabalhar”, disse o ministro José Múcio, sobre pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro afirmou, nesta quarta-feira (23/8), que enviou um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para ter acesso aos nomes dos militares que se reuniram com o hacker Walter Delgatti, na sede da pasta, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Múcio se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, nesta quarta, após a PF negar um pedido do Ministério da Defesa para ter acesso às informações sobre o encontro do hacker Walter Delgatti comos militares da pasta, em 2022.
Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Delgatti afirmou ter se reúnido cinco vezes com militares na sede do Ministério da Defesa em 2022.
Na saída da sede da PF em Brasília após a reunião, o ministro da Defesa disse que Rodrigues justificou a negativa do pedido pelo fato de o processo estar sob segredo de justiça.
Com a resposta da PF, Múcio afirmou que já enviou um pedido para Moraes, solicitando os nomes dos militares que se reuniram com o hacker no ano passado.
“Ele [Andrei Rodrigues] nos respondeu ontem que o processo está sob segredo de justiça e que só quem poderia dar essa autorização é o ministro Alexandre de Moraes. Nós enviamos para o ministro o ofício que ele nos enviou, e ao mesmo tempo solicitamos que ele nos dê essa informação”.
Segundo Múcio, o pedido foi enviado na manhã desta quarta e agora o ministério aguarda a reposta de Moraes. “A hora que ele mandar, nós vamos começar a trabalhar”, complementou.