metropoles.com

MTur lança movimento para ajudar reconstrução do turismo gaúcho

O MTur fará ativações durante as apresentações do Funn Festival 2024, que acontece todos os finais de semana na capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
imagem mostra o aviao ilhado no aeroporto salgado filho
1 de 1 imagem mostra o aviao ilhado no aeroporto salgado filho - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Ministério do Turismo (MTur) lança, neste sábado (15/6), o movimento “Um Novo Destino”, voltado para a reconstrução do Rio Grande do Sul, por meio do turismo. O lançamento ocorrerá no Funn Festival 2024, em Brasília.

Com o apoio de artistas e produtores culturais, o MTur fará ativações durante as apresentações do evento, que acontece todos os finais de semana na capital federal.

A primeira ocorrerá nos shows dos cantores Leonardo e César Menotti e Fabiano, quando será exibido o vídeo “Não Cancele, Reagende”, com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância de manter o turismo local ativo. Também haverá participação de dança tradicional gaúcha da artista Ana Terra, durante a troca de palco.

“Além das doações voluntárias, não podemos esquecer que o Rio Grande do Sul tem atrativos e cultura únicos. Por isso, é importante não cancelar e sim reagendar as viagens para o estado. Contamos com o apoio de cada brasileiro para fortalecer e revitalizar o turismo gaúcho, promovendo a economia local e preservando nossa rica cultura”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A próxima ativação terá uma churrascada ao som de músicas e danças gaúchas no palco da Vila Gastronômica do local. Também estará disponível, durante toda a programação do festival, o “QR Code SOS Rio Grande do Sul”, permitindo que os visitantes façam doações voluntárias para apoiar a reconstrução do turismo no estado.

A iniciativa está entre as medidas do Ministério do Turismo para auxiliar a manutenção e a recuperação do setor no estado. A pasta disponibilizou R$ 200 milhões do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur), voltados à concessão de financiamentos com condições especiais a atividades turísticas prejudicadas.

Outra iniciativa é a articulação, junto ao Ministério de Portos e Aeroportos, de uma malha aérea emergencial para o Rio Grande do Sul.

Também está sendo planejada a promoção de destinos gaúchos no Salão Nacional do Turismo, marcado para agosto, no Rio de Janeiro (RJ), bem como em feiras internacionais do setor, com a FIT, da Argentina, um dos maiores emissores de turistas estrangeiros para o estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?