MTalk: “O Senado não é uma Casa carimbadora”, diz Izalci sobre reforma
Senador do PSDB defende início urgente dos debates sobre a Previdência no Senado e o aprofundamento da relação do assunto com o DF
atualizado
Compartilhar notícia
O senador e vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), declarou nesta quinta-feira (27/06/2019) ao chegar ao Teatro dos Bancários, para o MTalk Reforma da Previdência, evento realizado pelo Metrópoles, que pretende começar os debates a respeito da reforma da Previdência na Casa. Para ele, é necessário aprofundar a relação do tema com o Distrito Federal (DF).
“O Senado não é uma Casa carimbadora. A proposta vai ter que tramitar lá da mesma forma que na Câmara. A gente tem que começar a fazer o debate para preparar os senadores”, afirmou Izalci.
Especialistas e autoridades debatem os principais pontos da proposta que tramita no Congresso Nacional – com Fonacate, Sindicato dos Bancários DF e ADEP DFl #publi
Posted by Metrópoles on Thursday, June 27, 2019
Parlamentar do DF, Izalci criticou o slogan da Previdência “Mais Brasil e Menos Brasília”. Ele lembrou que a capital do país é um município e sugeriu uma mudança: “Tem que ser mais município e menos União”, disse.
O senador pontuou, ainda, que o novo texto da aposentadoria “não vai acabar com os problemas do Brasil”. No entanto, ele acredita que a aprovação da proposta seja o primeiro passo. “O sistema de fatia está falido. Esse é o momento de mudança e está tudo encaminhado”, avaliou.
MTalk
O evento MTalk Reforma da Previdência foi realizado pelo Metrópoles como forma de aprofundar o tema da forma mais ampla possível. Não à toa, na descrição do evento, foi usada a frase: “Um debate para ajudar a construir o futuro do Brasil”.
Participam do debate o presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM); o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Eduardo Fagnani; da professora de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Denise Gentil; e do Subsecretaria do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Nagamine Costanzi.
O evento foi patrocinado por Fonacate, Anfip, Assessor, Fenafim, Sindilegis, Unacon Sindical, Unafisco, Anape, Sinal, Adep-DF, Mosal e Sindicato dos Bancários do DF.