MSC cancela temporada de cruzeiros 2020/2021 no Brasil
Todos os passageiros com reservas afetadas pelo cancelamento da temporada receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A MSC Cruzeiros informou, nessa quarta-feira (23/12), o cancelamento das viagens programadas para a temporada de 2020/2021 no Brasil. O motivo, segundo a operadora, foi a demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no país.
A MSC seria a única operadora a realizar viagens, com apenas duas embarcações, no Porto de Santos. A primeira viagem estava prevista para acontecer em 16 de janeiro. Considerando o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a operação, a empresa não conseguiria iniciar as viagens até meados de fevereiro.
Segundo a programação da empresa, os navios Seaview e Preziosa iriam navegar somente com hóspedes brasileiros e com, no máximo, 70% da ocupação das embarcações.
“Estamos tão desapontados quanto nossos hóspedes, por termos que adiar seus planos de férias, apesar de nossos esforços extenuantes para demonstrar que podemos operar com segurança e garantir o bem-estar de clientes, tripulação e destinos que visitamos”, afirmou Adriam Ursilli, diretor geral da empresa no Brasil.
Todos os hóspedes com reservas afetadas pelo cancelamento da temporada receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro, no valor total da reserva originalmente paga. A carta poderá ser utilizada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022.