metropoles.com

MPRJ se reúne para discutir afastamento de promotora bolsonarista

O afastamento de Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre a morte de Marielle Franco estava certo mas ela se recusou a sair

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
carmen instagram
1 de 1 carmen instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Na noite da última quinta-feira (31/10/2019), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), se reuniu para debater sobre o afastamento da promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Segundo informações do portal G1, o MP recebeu na quinta-feira, diversos questionamentos sobre o fato da promotora ter feito, em suas redes sociais, campanha para Jair Bolsonaro na época das eleições – como o “The Intercept Brasil” e a “Folha de S.Paulo” mostraram. Os pedidos são para o afastamento de Carmen de investigações que envolvam o presidente.

A TV Globo relatou que a reunião teve momentos intensos. O afastamento da promotora estava certo mas ela se recusou a deixar o caso – prerrogativa dos membros do Ministério Público decidir em quais investigações desejam atuar.

Atuação da promotora
Carmem Eliza participou de uma entrevista coletiva na última quarta-feira (30/10/2019) junto com Letícia Emile e Simone Sibilio que fazem parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As promotoras falaram que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu ao relacionar Bolsonaro a Élcio Vieira de Queiroz, um dos réus presos por envolvimento no crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?