MPRJ denuncia homem que invadiu BRT; acidente deixou uma pessoa morta
Outras 66 pessoas ficaram feridas. Segundo o órgão, Marcelo França tem passagens por roubos e receptações de veículos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou por homicídio doloso o responsável por ter invadido com carro uma pista exclusiva do BRT. O acidente, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste, em Guaratiba, na zona oeste, no dia 10 de março, resultou na morte de uma mulher e deixou 66 feridos.
Na denúncia encaminhada à 31ª Vara Criminal na sexta-feira (23/4), o órgão pediu ainda que Marcelo Soares de França seja levado a júri popular e requereu a prisão preventiva.
Agora, o caso será enviado pela vara a um dos quatro tribunais do júri da Capital. “O denunciado, de forma livre e consciente, e assumindo o risco, trafegou na pista exclusiva de coletivos BRT, em alta velocidade, e causou a morte de Eliana de Almeida de Carvalho”, informou o Ministério Público, em um dos trechos da nota.
Marcelo dirigia um Toyota Etios, sem habilitação. Ele bateu em outro carro e fugiu e só compareceu à delegacia 15 dias após a colisão.
“Complementam a denúncia os crimes de receptação do veículo (…), produto do crime de roubo, e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, afirmou o MPRJ. Segundo o órgão, ele tem passagens por roubos, receptações de veículos, lesões corporais e estelionatos.