MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por assédio sexual a ex-assessora
Vereador foi denunciado no dia 14 de junho por assédio sexual e importunação contra ex-assessora Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O vereador Gabriel Monteiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por assédio sexual e importunação contra sua ex-assessora Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos.
De acordo com a delegada Viviane Costa, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, o vereador foi indiciado pela polícia e depois e denunciado pelo MP, no dia 14 de junho.
Além dessas acusações, Monteiro é investigado por quebra de decoro e passa por um processo de cassação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Na tarde de quinta-feira (23/6), ele prestou seu depoimento ao Conselho de Ética.
O vereador é investigado por cometer crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente. Dentre eles, está a gravação de um vídeo de sexo com menor de idade, além de acusações de assédio moral e sexual, estupro, peculato e indução a crimes.
Monteiro é acusado também por Heitor Monteiro de Nazaré Neto, de 21, e Mateus Souza de Oliveira, de 21, seus ex-funcionários, por assédio sexual e importunação.
A denúncia do MPRJ foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca. Os crimes de importunação e assédio sexual. estão previstos nos artigos 215A e 216A do Código Penal.
Em nota enviada ao Metrópoles, os advogados do vereador Gabriel Monteiro, Sandro Figueiredo e Pedro Henrique Santos, afirmam que a denúncia foi realizada por ex-assessores do parlamentar que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque em depoimento no Conselho de Ética da Câmara e, que na ocasião, outros funcionários estavam dentro do carro com a suposta vítima e desmentiram na delegacia sua versão de assédio, segundo a defesa de Monteiro.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.