MPRJ denuncia dois acusados de matar médico na Barra da Tijuca
Tiago Barbosa dos Santos e Marcus Vinicius da Silva Pereira são acusados de assassinar o cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou dois homens pela morte do médico Claudio Marsili, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O crime aconteceu em 19 de outubro, perto da clínica de onde a vítima era sócia.
De acordo com o órgão, Tiago Barbosa dos Santos, preso em flagrante, e Marcus Vinicius da Silva Pereira, que teve prisão preventiva solicitada à Justiça, balearam o cirurgião plástico após roubarem seu carro.
Segundo o documento, o veículo foi roubado por volta das 6h45, na Rua Fernando Matos, próximo à estação de metrô Jardim Oceânico.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível analisar movimentos bruscos por parte da vítima ao ser abordada por Tiago, dando a entender que teria empurrado o acusado para dentro de um canal na região.
O MPRJ afirma que a posição de entrada e saída da bala aponta que a vítima estava inclinada para frente no momento do tiro.
O veículo roubado foi encontrado na comunidade do Turano, na Tijuca, zona norte da cidade. No local, policiais militares acharam pertences que, mais tarde, foram confirmados como sendo de Marsili.
A Promotoria de Justiça alega que Marcus Vinicius fugiu do local do crime. Ele teve munições apreendidas em sua residência, além da chave de um carro do mesmo modelo do que foi roubado do médico. Exames detectaram digitais de Tiago no vidro traseiro do veículo.