metropoles.com

MPPB pede reabertura de investigação contra José Dumont por estupro

O caso teria ocorrido em 2009, no muncípio de Cabedelo (PB), e envolveria crianças entre 8 e 14 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo / Estevam Avellar
Ator José Dumont é preso por suspeita de pedofilia
1 de 1 Ator José Dumont é preso por suspeita de pedofilia - Foto: Globo / Estevam Avellar

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu a reabertura de um inquérito policial que investiga uma denúncia contra o ator José Dumont por estupro de vulnerável. Na última semana, o ator foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, suspeito do mesmo crime e por armazenar pornografia infantil.

Segundo o MP da Paraíba, a expectativa é de que Dumont seja ouvido por videoconferência nos próximos 30 dias. O caso teria ocorrido em 2009, no muncípio de Cabedelo (PB), e envolveria meninos entre 8 e 14 anos.

Dumont foi denunciado ao Ministério Público Federal por duas mulheres que viram o ator levando crianças para seu apartamento.

A investigação estava parada desde 2013, depois de diversas tentativas de localizar o ator, no Rio de Janeiro e em São Paulo, por meio de carta precatória. Um pedido foi enviado a uma autoridade policial para que as vítimas fossem identificadas e ouvidas.

No entanto, a apuração não encontrou indícios de autoria e o ator não foi denunciado pelo MP. Nesta segunda-feira (19/9), com a prisão em flagrante, o MP requereu a retomada do inquérito.

A prisão

O ator José Dumont, de 72 anos, preso em flagrante por policiais civis do Rio de Janeiro, teria usado sua fama e dinheiro para abusar de um garoto de 12 anos. De acordo com as investigações, o global, detido por estupro de vulnerável, oferecia presentes à vítima para, assim, conseguir beijá-la na boca e fazer carícias em suas partes íntimas. Tudo foi filmado por câmeras de segurança. O material em vídeo deu origem à apuração.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?