metropoles.com

MPF denuncia brasileiro de 22 anos pela morte de companheiro francês

O brasileiro foi denunciado pelos crimes de furto e homicídio. O homem é acusado de matar o companheiro em Lisboa e ocultar o cadáver

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
MPF Bolsonaro fuzil
1 de 1 MPF Bolsonaro fuzil - Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem de 22 anos pelo homicídio do seu companheiro, em Lisboa, Portugal. O brasileiro teria ocultado o cadáver do francês, de 56 anos, na despensa da casa onde moravam. O homem também é acusado de furtar e vender itens de valor, como um relógio Rolex e eletrônicos da vítima. Após o crime, o brasileiro fugiu para Natal, no Brasil, onde nasceu.

Segundo as investigações citadas pelo MPF na denúncia, após chegar ao Brasil, o denunciado atualizou as redes sociais o homem morto com publicações, mensagens e telefonemas.

O Corpo de Bombeiros em Lisboa encontrou o cadáver após chamado do responsável por alugar o imóvel em Lisboa para o francês. O locatário chamou os bombeiros depois de não conseguir contato com o morador para cobrar o aluguel.

Com a constatação do crime e da fuga, o Ministério Público português solicitou cooperação jurídica internacional às autoridades brasileiras, com a realização de busca e apreensão em Natal.

Rolex

O suspeito e denunciado vendeu um relógio Rolex por quase 3 mil euros (cerca de R$ 18 mil). Ele também repassou itens como malas, cintos e sapatos que pertenciam ao estoque de uma loja do francês, fechada há pouco tempo, por 1,5 mil euros (mais de R$ 9 mil). O brasileiro ainda trouxe ainda outros bens do ex-companheiro ao Brasil.

O homem deve responder por homicídio qualificado (por asfixia), ocultação de cadáver e furto qualificado (com abuso de confiança). A ação penal tramita na 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?