metropoles.com

MP vai investigar se, além da esposa, secretário de Saúde furou fila da vacina

Gestor da pasta em Pires do Rio confessou que a “mulher da vida dele” foi imunizada sem fazer parte dos grupos prioritários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Ex-secretário de saúde de Goiás que mandou vacinar esposa e foi demitido
1 de 1 Ex-secretário de saúde de Goiás que mandou vacinar esposa e foi demitido - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) investiga se o secretário de Saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho, também “furou a fila” da vacinação contra a Covid-19. A informação é do portal G1.

O gestor da pasta pediu exoneração do cargo após ceder à “mulher da vida dele” uma dose da CoronaVac, mesmo sem ela estar entre as pessoas que devem ser imunizadas com prioridade.

“Vamos investigar se o próprio secretário furou a fila e tomou a vacina. Qualquer outra pessoa que tenha burlado essa fila poderá ser responsabilizada pelo MP”, disse o promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral.

Em transmissão ao vivo, na sexta-feira (22/1), o secretário admitiu que deu uma dose da vacina contra a Covid-19 que o município de Pires do Rio recebeu à esposa. Durante o vídeo, ele pediu desculpas pela atitude que tomou e justificou que o fez para proteger a “mulher da vida dele”.

“Foi com intuito de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar minha própria vida por ela”, afirmou.

Segundo o próprio secretário, a esposa dele tem mais de 70 anos e o acompanha no trabalho que ele faz, visitando muitas vezes as unidades de saúde do município. No entanto, não está prevista a vacinação de pessoas idosas que não estejam institucionalizadas nesta primeira fase do programa de imunização da Covid-19.

Por meio de nota, a Prefeitura de Pires do Rio informou que “as devidas providências já estão sendo tomadas e que a apuração dos fatos já está sendo realizada”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?