MP vai investigar engenheiro por ofensas contra nordestinos
Pesquisador fez comentário em que acusa nordestinos de fazerem “uma merda atrás da outra”. MP vai abrir procedimento por crime de xenofobia
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) vai abrir procedimento para investigar o engenheiro Rodrigo Lamas. Uma postagem de Lamas, na véspera do São João, gerou a revolta de nordestinos.
“Parabéns para vocês que vendem o São João como a festa do Nordeste. Sabem o que fazer como nordestinos: uma merda atrás da outra, darem prejuízo e pedirem dinheiro da União. Seriam melhores indo pra puta que os pariram, sem volta e não mais enchendo o saco” escreveu o engenheiro, que é candidato a uma vaga em PhD.
O comentário foi feito em uma postagem da deputada estadual por Alagoas, Cibele Moura, no Twitter. A parlamentar repostou um vídeo divulgado pela vereadora por Maceió, Teca Nelma, para criticar o barulho dos fogos de artifício da festa junina.
O vídeo mostrava a reação de cavalos da Polícia Militar de Alagoas às explosões. “Essa cena é um absurdo. Precisamos vencer a batalha para abolir os fogos com estampidos em Maceió e Alagoas”, dizia Moura.
Após a resposta de Rodrigo Lamas, a deputada publicou um print do comentário. “Vou responder esse comentário com print para que não seja apagado. XENÓFOBO!! Pessoas como você, Rodrigo Lamas, são a escória da humanidade”, escreveu.
O MPAL se pronunciou sobre o caso dizendo que pretende abrir procedimento contra o professor. “O MPAL informa que, na volta do recesso, a partir de 3 de julho, uma promotoria de Justiça criminal irá instaurar uma notícia de fato para apurar o caso. Xenofobia é crime.”
Depois da resposta da deputada ao seu comentário, Rodrigo Lamas publicou um pedido de desculpas. “Peço perdão a Cibele Moura e demais pelo post equivocado. Tenham todos uma ótima noite e um excelente são João”, escreveu.