MP vai investigar incêndio em resort que deixou 20 feridos em SP
Incêndio deixou 20 feridos, entre eles um músico que teve 60% do corpo queimado. Local deverá apresentar licenças de funcionamento ao órgão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Ministério Público do estado de São Paulo (MPSP) abriu inquérito para apurar o que causou o incêndio no Mavsa Resort, que deixou 20 pessoas feridas, na última segunda-feira (21/2), em Cesário Lange, interior do estado.
O incêndio ocorreu por volta das 23h no Dragon Bar, um espaço de shows e eventos que fica dentro do resort. Dentre os 20 feridos, pessoas ficaram em estado grave, entre elas um músico que teve 60% do corpo queimado.
O inquérito civil foi instaurado pela promotora de Justiça, Ana Cláudia Dutra Cristofani, que pediu que a prefeitura de Cesário Lange informe se o empreendimento está regular. O prazo dado pelo MP-SP é de até 20 dias.
Os donos do hotel, por sua vez, devem apresentar ao órgão as licenças de funcionamento e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os empresários terão que informar que tipo de show ocorria no local, se foram utilizados fogos de artifício ou outros artefatos pirotécnicos no dia do incêndio.
Polícia investiga
O Ministério Público ainda exigiu que a planta do espaço atingido pelo fogo seja encaminhada para análise. O prazo também é de 20 dias.
O caso também é apurado pela Polícia Civil, por meio de um inquérito instaurado pela Delegacia de Cesário Lange. A unidade realiza diligências e aguarda os laudos periciais, que estão em fase de elaboração e serão analisados pela autoridade policial quando forem finalizados.
MPSP abre investigação para apurar incêndio em resort by Hyndara on Scribd