metropoles.com

MP vai apurar caso de enfermeira que debochou da vacina de Covid-19

Nathana Ceschim mostrou em suas redes sociais comprovante de vacinação e disse que só tomou o imunizante porque queria viajar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Enfermeira zomba da vacina contra o coronavírus
1 de 1 Enfermeira zomba da vacina contra o coronavírus - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) vai acompanhar as investigações sobre a enfermeira Nathana Ceschim, que postou vídeos debochando da vacina contra a Covid-19 e sem usar máscara no local de trabalho. A informação é do portal G1.

Segundo a promotora Inês Thomé, o MPES vai instaurar procedimento administrativo para acompanhar tanto o que está sendo feito no âmbito do hospital onde a enfermeira trabalha quanto o que o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) está apurando sobre o caso.

“O Ministério Público repudia qualquer ato neste sentido, mesmo porque nós estamos em meio a uma pandemia e a vacina é uma vitória da ciência. Nós precisamos nos imunizar para que a gente possa não só resguardar a nossa vida como a vida de todas as pessoas que circulam no meio de nós”, disse a promotora.

A publicação foi feita na noite de sexta-feira (22/1) e mostra Nathana Ceschim de touca cirúrgica, em frente a um computador do hospital onde trabalha. No vídeo, ela brinca com um colega, que aparece na porta da sala com touca, luvas e máscara.

Horas antes, ela publicou um vídeo em que desdenhava da aplicação da vacina Coronavac. Um comprovante exibido na rede social aponta que a mulher tomou a vacina contra a Covid-19 no dia, em Vitória.

“Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse no vídeo.

Em nota, a Santa Casa informou que a falta da máscara no ambiente é uma prática proibida desde o início da pandemia e que todos os colaboradores têm conhecimento sobre essa regra.

O hospital ainda disse que “irá tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?