metropoles.com

MP-RJ instaura procedimento para apurar caso de bullying contra menina autista

O MP-RJ pediu ao Conselho Tutelar da cidade de Natividade que apure eventual prática de atos infracionais pelas adolescentes em escola estad

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
criança sentada em banco e outras duas em pé
1 de 1 criança sentada em banco e outras duas em pé - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou procedimento para acompanhar o caso de bullying contra uma menina de 11 anos com autismo no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, localizado em Natividade (RJ).

Um vídeo do momento em que a menina sofre as agressões viralizou nas redes sociais. Na tarde da última sexta-feira (31/3), termo que pedia justiça pela menina chegou ao topo do ranking de assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil.

Veja as imagens:

O MP-RJ afirmou que adotará as medidas necessárias para preservar os interesses e direitos da vítima. O órgão observa que um relatório do Conselho Tutelar apontou que a menina está bem e recebendo o apoio necessário.

“Na sexta-feira (31/3), o tomar conhecimento do fato, a promotoria fez contato com o Conselho Tutelar de Natividade e recomendou ao órgão a adoção de providências como o registro da ocorrência em polícia, a fim de apurar eventual prática de atos infracionais pelas adolescentes, o que foi feito no mesmo dia”, destacou o órgão ministerial.

O MP ainda observa que orientou que fosse feita avaliação psicológica na menina e afirma que tomará medidas administrativas e judiciais, caso as ações do Conselho Tutelar não se mostrem suficientes.

Entenda o caso

As agressões contra a menina geraram grande comoção nas redes sociais. No vídeo que mostra as agressões, uma adolescente zomba de Vitória e tenta puxar seu cabelo. Outras meninas incentivam a agressão e dão risadas, enquanto ela tenta reagir e chora.

Na última sexta-feira (31/3), um grupo de estudantes decidiu organizar um protesto para chamar atenção para as agressões ocorridas no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, localizado em Natividade (RJ).

Ao Metrópoles a Secretaria de Educação lamentou o episódio e disse que, nesta sexta-feira (31/3), enviou representante à escola “para tomar todas as providências para que casos como esse não se repitam”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?