metropoles.com

MP-RJ descobre novas provas no assassinato de Marielle

A investigação conseguiu determinar o tipo físico do assassino e os locais por onde passou o carro utilizado no crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mário Vasconcellos/CMRJ
foto colorida de Marielle Franco, vereadora assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de Marielle Franco, vereadora assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Mário Vasconcellos/CMRJ

A família da vereadora Marielle Franco, morta a tiros no bairro do Estácio (Rio de Janeiro) em 14 de março, recebeu do Ministério Público novas informações sobre o caso. A Divisão de Evidência Digitais e tecnologia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (DDIT-CSI/MP-RJ), que atua em auxílio ao trabalho dos promotores para a resolução do caso, já sabe como é o atirador fisicamente.

Segundo informações da GloboNews, a divisão foi capaz de identificar o tipo físico do atirador e novos locais por onde o carro utilizado para o crime teria passado após o assassinato. Os novos dados não foram divulgados à imprensa.

Através da análise de centenas de imagens e da utilização de softwares de última geração, foi possível identificar o veículo onde estavam os executores em outros locais além dos que já tinham sido identificados. Esse mapeamento representa outro grande avanço para a continuidade das investigações.

O presidiário Orlando Curicica também foi ouvido pelos promotores. Ele foi apontado como mandante do crime por uma testemunha ouvida pela Divisão de Homicídios em maio e atualmente está encarcerado no Presídio Federal de Mossoró.

O MP-RJ também recebeu da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o depoimento prestado por Orlando aos procuradores da República. O conteúdo dos depoimentos é mantido em absoluto sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?