MP-RJ denuncia mulher que matou idoso com injeção e roubou R$ 100 mil
Fernanda Gonçalves Donato é acusada de latrocínio contra o seu vizinho, Carlos Jorge Jaber. Crime aconteceu no Cachambi, em dezembro de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, de 31 anos, por latrocínio (roubo seguido de morte). Ela é acusada de matar e roubar seu vizinho, o idoso Carlos Jorge Jaber, de 65 anos, com uma injeção tóxica.
O crime foi cometido no dia 29 de dezembro de 2021, no bairro Cachambi, na zona norte do Rio. Fernanda Donato, que está foragida e é procurada pela polícia, roubou cerca de R$ 100 mil do vizinho depois que o matou com uma injeção.
De acordo com a denúncia do MP-RJ, a acusada esteve no apartamento de Carlos Jorge a convite da própria vítima. Ela já vinha se aproximando do idoso após ele ficar viúvo, cerca de um ano antes.
Depois de matá-lo, Fernanda começou a roubar diversos bens mantidos no apartamento, inclusive o carro do homem. Ainda segundo a denúncia, a acusada fez três viagens entre o apartamento do falecido e o carro onde foram guardados os pertences.
Prisão preventiva
Embora tenha manipulado a cena do crime, de forma a aparentar que Carlos tenha sofrido um mal súbito, seus dois filhos notaram o esvaziamento do apartamento da vítima.
Para não ser reconhecida, Fernanda agiu totalmente descaracterizada (com um manto simular a uma túnica, máscara e vestes folgadas a ponto de cobrir suas mãos).
Além de denunciar por latrocínio, o MPRJ requereu a prisão preventiva de Fernanda Donato. A denúncia foi recebida pela 36ª Vara Criminal, que decretou a prisão.