metropoles.com

MP rejeita ação de Nikolas contra Felipe Neto por apelido de “chupetinha”

Segundo o Ministério Público, o apelido dado a Nikolas não pode ser considerado homofóbico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
felipe neto nikolas ferreira
1 de 1 felipe neto nikolas ferreira - Foto: Instagram/Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro decidiu, nessa sexta-feira (16/6), rejeitar ação movida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-RJ) contra o influencer Felipe Neto pelo uso do termo “chupetinha”. O parlamentar alegou “homofobia” no apelido utilizado por Neto nas redes sociais. O órgão, no entanto, não viu preconceito.

“Não há elementos indicando que a utilização da expressão ‘chupetinha’ no caso em análise, configure crime de homofobia ou algum delito previsto na Lei e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz o despacho da procuradoria fluminense.

A ação foi arquivada pela juíza Valeria Caldi Magalhães.

Nas redes sociais, Felipe Neto comemorou a decisão e explicou de onde saiu o termo em referência ao parlamentar mineiro. “Como já expliquei, o termo “chupetinha” foi cunhado antes de existir qualquer Dino alfineta pastor que pediu mandíbula de Lula quebradarelação do Chups com questão homossexual (que a mim em nada interessa saber) – trata-se de relacioná-lo com sua inexperiência, infantilidade e comportamento de bebê chorão“, publicou.

A ação contra o influenciador foi movida após Felipe Neto publicar um vídeo de quase 9 minutos respondendo o deputado e elencando temas polêmicos como a liberação de drogas, aborto e Venezuela. O youtuber também chama o parlamentar de “chaveirinho da milícia”, “chupetinha de genocida” e diz que Nikolas precisa estudar, pois tem “a profundidade de um pires”.

Veja:

Relembre

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira declara que o próprio tuíte do influenciador contém fake news. As imagens publicadas pelo parlamentar mostram uma série de cortes de vídeos antigos gravados do ex-presidente Lula.

Nikolas chama o petista de “transcristão”: “Há uma grande diferença entre você se sentir cristão e ser cristão. Então, o Lula é isso aqui (o deputado mostra então um vídeo do ex-presidente em uma mostra de arte em que dois homens se beijam), um transcristão. Ele discorda de tudo da Bíblia, mas ele se sente [cristão]”, afirma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?