MP pede que Prefeitura de Guarulhos prenda quem furar fila da vacina
Ministério Público sugere que município tome providências legais cabíveis para assegurar “respeito aos interesses sociais em risco”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio da Promotoria de Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, solicitou nessa segunda-feira (5/7) que a prefeitura municipal prenda em flagrante quem tentar furar a fila da vacinação contra a Covid-19.
O pedido assinado pelo promotor Nadim Mazloum sugere que a Prefeitura de Guarulhos informe, em 10 dias úteis, “sobre a tomada das providências legais cabíveis, no âmbito de seu poder de polícia, a fim de assegurar o respeito aos interesses sociais em risco.”
A administração municipal de Guti (PSD) informou ao G1 que seguirá as recomendações feitas pelo órgão.
Na semana passada, a veterinária Jussara Sonner, de Arujá, na Grande São Paulo, afirmou em publicação nas redes sociais que teria tomado a terceira dose da vacina. Ela relatou ter sido vacinada com o imunizante Janssen, após ter recebido duas doses da Coronavac.
“Fui em um bairro meio que de favela em Guarulhos, onde não havia computadores para verificação online. Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais”, disse, ao postar fotos dos comprovantes.