MP pede novamente para Flordelis e mais nove réus irem a júri popular
Ex-deputada recorreu do primeiro pedido; ela está presa acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 201
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O procurador Renato Lisboa Teixeira Pinto, do Ministério Público, pediu à Justiça para manter a decisão de levar a júri popular a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e mais nove réus acusados da morte do pastor Anderson do Carmo, em 2019.
A defesa da ex-parlamentar recorre da decisão da juíza do 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis Arce. O caso será decidido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Presa no último dia 13, Flordelis está presídio Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ela passa os dias orando e segundo a defesa tem bom relacionamento com as internas.
A ex-deputada federal foi denunciada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo, e responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela nega as acusações.