MP envia à PF estojos de fuzil achados na casa onde João Pedro foi morto
O garoto de 14 anos, foi morto dentro de casa, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Rio (MPRJ) vai encaminhar à Polícia Federal oito estojos de fuzil calibre 5.56 encontrados no quintal da casa onde João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, foi morto, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
O objetivo, segundo informações do G1, é comparar esses oito estojos com os três fuzis, do mesmo calibre, que estavam com os policiais civis responsáveis pela invasão da casa onde estava o adolescente. Um fragmento de uma bala de fuzil calibre 5.56 retirado do corpo de João Pedro, também irá para a perícia da PF.
A ação conjunta das polícias Federal e Civil que ocasionou a morte do jovem ocorreu em 18 de maio. No mesmo dia, na casa, foram encontradas munições de calibre 9 milímetros, usadas em pistolas, e de calibre 7.62 de fuzis.
No última dia 24, o tio de João Pedro cortava a grama do quintal da casa quando encontrou os estojos de 5.56. Os cartuchos foram enviados ao MPRJ, que acompanha as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.