MP diz que desfile na Avenida Sapucaí violou normas de segurança
Uma menina de 11 anos foi atropelada por carro alegórico e perdeu uma das pernas, seu estado de saúde é considerado gravíssimo
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Ministério Público afirmou que o desfile das escolas da Série Ouro realizado no Sambódromo na quarta-feira (20/4) violou as normas de segurança. Uma criança de 11 anos foi atropelada por carro alegórico na saída da Marquês de Sapucaí.
Raquel Antunes da Silva está internada no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital, medidas de segurança que haviam sido determinadas pela Justiça com antecedência não foram cumpridas. A promotoria enviou ofícios, portaria do Juízo e recomendações.
Os documentos foram enviados aos organizadores em março. Em uma das recomendações, há menção específica com relação à segurança no momento da dispersão dos carros alegóricos.
“Mega evento de grande repercussão e com presença de crianças e adolescentes que podem ficar em situação de vulnerabilidade por fatores diversos tais como: riscos à integridade física pela aglomeração ou práticas delitivas, perderem-se de seus respectivos responsáveis legais; quedas de carros alegóricos ou outros transtornos que os coloquem em situação de risco”, ressalta trecho da recomendação do órgão.
De acordo com o Ministério Público, providências judiciais serão tomadas a respeito das violações.