metropoles.com

MP denuncia suplente do PL que estava em carro que arrastou petista

Petista participava de carreata quando foi atropelado por carro em que estava o então candidato do PL

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem com fotos coloridas de petista em cima de capô e jogado no chão, com fratura exposta na perna esquerda - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas de petista em cima de capô e jogado no chão, com fratura exposta na perna esquerda - Metrópoles - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) denunciou ex-candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) por tentativa de homicídio contra militante do Partido dos Trabalhadores (PT). O então candidato estava em um carro que atropelou e arrastou o homem, no Conjunto Augusto Franco, Aracaju (SE), às vésperas do primeiro turno das Eleições de 2024. Flávio ficou de suplente nas eleições deste ano.

O órgão ministerial denunciou o grupo que estava no carro — Tarcísio Bruno Carvalho Santos, Flávio de Oliveira Rodrigues, Mateus Santos Lima Leite e Herbert Richard Dantas Santos — por  tentativa de homicídio que resultou em perigo comum e dificultou a defesa da vítima.

O filiado ao PL ainda foi denunciado por comunicação falsa de crime, já que  registrou boletim de ocorrência afirmando que na ocasião teria sido ameaçado por apoiadores da candidata. O MP, entretanto, afirmou que, ao analisar os vídeos que flagraram o crime, ficou constatado que “os fatos eram inverídicos”.

O Ministério Público ainda pede às Justiça a fixação de indenização para reparação dos danos em favor da vítima por danos materiais e morais.

“Observa-se que o motivo do crime é fútil porque se origina de disputa eleitoral por preferências político-partidárias antagônicas, relevando a desproporcionalidade da causa e da ação”, destacou o Ministério Público. O órgão ainda frisa que enquanto a vítima se equilibrava para se manter firme sobre o carro, os co-denunciados filmaram toda a ação criminosa.

Relembre o caso

Em 2 de outubro deste ano, Charles Belchior foi atropelado e arrastado por um carro enquanto participava de uma carreata da candidata à prefeitura da capital Candisse Carvalho (PT-SE). Conforme o inquérito policial, os autores arrastaram a vítima por 2 quilômetros.

O candidato a vereador Flávio Rodrigues estava no interior do veículo na companhia de Tarcísio Bruno, Mateus Leite e Herbet Santos, e resolveram provocar os eleitores jogando uma carteira de trabalho e uma tornozeleira eletrônica, no intuito de ofendê-los e tumultuar o ato político.

Os trabalhadores contratados para manter a organização do ato político —entre eles Charles Silva — se aproximou do veículo para cessar a situação. Nesse momento, o motorista Herbet acelerou o carro e saiu em alta velocidade, trafegando por várias ruas entre diversos veículos, levando o homem sobre o capô.

Ainda conforme o inquérito, após quase 2 quilômetros, o veículo colidiu com outro carro e a vítima gritou por socorro e pediu que os denunciados parassem o veículo, visto que sua perna foi quebrada. “Mesmo diante dos gritos de socorro da vítima, os denunciados prorrogaram a situação até as imediações da 4ª Delegacia Metropolitana, onde o vitimado finda caindo no chão, enquanto os denunciados empreenderam fuga”, cita o MP.

O candidato Flávio da Direita Sergipana (PL), que concorria a vereador por Aracaju (SE), recebeu 1.252 votos no pleito realizado em 6 de outubro deste ano e se tornou suplente de vereador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?