MP denuncia homem por feminicídio de menina que saiu para comprar pão
Reidimar pode responder por estupro, feminicídio e ocultação de cadáver. A menina foi encontrada morta após sair para comprar pão
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou Reidimar Silva Santos, de 31 anos, pelo feminicídio da adolescente Luana Marcelo, 12, encontrada morta após sair de casa para comprar pão. O caso aconteceu em novembro, em Goiânia. O homem foi denunciado por estupro, feminicídio e ocultação de cadáver.
Reidimar abordou Luana quando ela caminhava até o mercado. Para conseguir sequestrar a menina, ele afirmou que tinha uma dívida com os pais dela e que ia até a casa deles pagar.
O autor era conhecido dos pais da menina, pois eles eram proprietários de uma distribuidora de bebidas que o denunciado frequentava. O homem confessou ter asfixiado e estuprado a vítima. Depois, ele queimou o corpo da adolescente e cobriu os restos mortais com cimento.
“Constata-se que o homicídio foi praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, uma vez que o crime envolve menosprezo à condição de mulher, já que Reidimar agiu de forma a extravasar seu desejo de domínio exercido na forma de subjugação sexual da vítima”, escreveu Bárbara Olavia Scarpelli, promotora de Justiça responsável pelo caso.
“Cuida-se de abjeto assassinato, dotado de uma crueldade rara de se ver, implicando no estupro de menina de doze anos como pretexto para a morte; quer dizer, a vítima foi flagelada em duplicidade, por ser mulher jovem e por ter sido estuprada”, conclui Scarpelli, que se manifestou pela manutenção da prisão de Reidimar.