metropoles.com

MP denuncia empresário por acidente de lancha no Espírito Santo

O condutor da embarcação tinha tomado bebida alcoólica, segundo denúncia. A noiva do empresário, de 25 anos, morreu no local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
estudante-de-fisioterapia-bruna-franca-zocca-286315-article
1 de 1 estudante-de-fisioterapia-bruna-franca-zocca-286315-article - Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou, nesta terça-feira (8/6), o empresário José Silvino Pinafo por homicídio, através da Promotoria de Justiça Criminal de Vitória. Ele conduziu a lancha no acidente que matou a estudante de fisioterapia Bruna Zocca, de 25 anos, em Vitória (ES).

O acidente aconteceu próximo às instalações do Porto de Vitória, na altura da Ilha do Príncipe, no dia 25 de julho de 2020. Na época, a Marinha revelou que não era liberado tráfego e ancoro de embarcações no local.

Além de Bruna, que era noiva do empresário, duas pessoas ficaram feridas. O próprio condutor precisou ser internado, já que teve o pulmão perfurado e sete costelas quebradas. Ele recebeu alta hospitalar dois dias depois do acidente.

De acordo com o jornal Folha Vitória, o MPES informou que Pinafo responderá por homicídio doloso – quando há a intenção de matar -, qualificado pelo perigo e dificuldade no recurso de defesa das vítimas.

Além disso, o empresário também responderá por tentativa de homicídio, com agravantes de estar sob efeito de bebida alcoólica ao conduzir a embarcação e pelo evento ter acontecido em um período de calamidade pública, durante a pandemia do novo coronavírus.

A denúncia afirma que José Pinafo ingeriu bebida alcoólica e conduziu a lancha em alta velocidade e em local indevido. Após realizar irresponsavelmente uma manobra, causou o acidente ao bater a embarcação em uma passarela do terminal de uma empresa.

Os autos revelam que Bruna foi arremessada ao mar, devido ao impacto da batida, e morreu no local. As outras duas pessoas que estavam na embarcação tiveram ferimentos graves, mas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.

A denúncia também aponta que José Silvino Pinafo tem 55 infrações de trânsito, três suspensões do direito de dirigir e infração específica por conduzir veículo sob influência de álcool.

A defesa do empresário ainda não se manifestou sobre a denúncia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?