MP da Venezuela abre investigação contra líder da oposição a Maduro
Tarek William Saab, que é apoiador do atual presidente, afirmou ainda que a oposição teria tentado fraudar os sistema eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
A proclamação de Nicolás Maduro como vencedor das eleições na Venezuela foi defendida pelo chefe do Ministério Público do país, Tarek William Saab, nesta segunda-feira (29/7).
A autoridade, ligada a Maduro, ainda disse que a líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, é suspeita de tentar fraudar o sistema eleitoral. Conforme Saab, ela teria tentado adulterar atas da eleição. Foi aberta uma investigação contra ela, afirmou Saab. As informações são do G1.
O Conselho Nacional de Eleitoral (CNE) afirma que o atual presidente obteve 51,2% dos votos e o principal adversário dele, Edmundo González, acumulou 44% dos votos. O conselho tem à frente outro aliado de Maduro.
A oposição questiona o resultado da eleição que foi divulgado. No entanto, Saab diminuiu o argumento dos oposicionistas. “Quando ganham uma eleição, essas eleições são válidas, mas quando perdem, [dizem que] houve fraude” (…) O país está cansado desse circo criminoso.”