Movimento nas agências da Caixa para tirar dúvidas de FGTS é tranquilo
A maioria das dúvidas das pessoas que procuraram o banco é sobre contas com problemas cadastrais, que não aparecem em consultas na internet
atualizado
Compartilhar notícia
O movimento é tranquilo nas agências da Caixa que abriram as portas neste sábado (18/2) para os trabalhadores tirarem dúvidas sobre saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A maioria das dúvidas são em relação a contas com problemas cadastrais, que não aparecem em consultas na internet. São casos de empresas que não informaram o afastamento dos funcionários ou fizeram o depósito em um CNPJ diferente do informado na carteira de trabalho, beneficiários com mais de um número de PIS ou que mudaram de nome.
Em todo o país, foram abertas 1.891 agências, com 25.620 funcionários a postos. No edifício-sede da Caixa, em Brasília, cinco pontos se prepararam para atender a demanda, mas quem chegava para tirar dúvidas não encontrava fila. Até as 11h, tinham sido feitos apenas 29 atendimentos.
O empresário Alessandro Abreu dos Santos, 40, foi à agência com os filhos na expectativa de encontrar saldo em três contas inativas, mas uma delas, relativa a uma empresa de eventos em que trabalhou por cinco anos, não foi encontrada. Foi orientado a voltar com a carteira de trabalho e o CNPJ da empresa e já faz planos para o dinheiro: “Vou pagar dívidas”, afirma.
Quem conseguiu resolver os problemas na agência já pode deixar programada a opção de recebimento e, para quem tem contas na Caixa, é possível autorizar o depósito automático do dinheiro.Foi o caso do advogado Matheus Batista, 34. Ele havia consultado o saldo pela internet e viu que não constavam contas inativas. “Tinha problemas cadastrais, mas trouxe meus documentos e já resolvi. Pretendo pagar dívidas com o dinheiro”, completou.
Com as contas em dia, o servidor público Luiz Henrique Palmeira, 58, tem planos diferentes para o valor que sacará de cinco contas inativas: investir. Ele também procurou a agência da caixa para regularizar informações. “Tinha empregadores que não haviam dado baixa corretamente, vou ter que voltar com outros documentos”, explica.
As agências ficam abertas até as 15h.