Mourão viaja ao Rio Grande do Sul para enterro de general Miotto
O ex-comandante militar do Sul morreu em decorrência de complicações da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), viaja ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (21/1) para ir ao enterro do ex-comandante militar do Sul Geraldo Antônio Miotto.
Em um tuite Mourão prestou condolências à família e amigos.
Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, Gen Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos.@geraldomiotto pic.twitter.com/c2q49wB3si
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 21, 2021
O velório será nesta quinta-feira (21/1), das 10h às 14h, na Paróquia São Marcos, em São Marcos, município do Rio Grande do Sul. Na sequência, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Público Municipal.
Após se curar da Covid-19 e voltar ao trabalho, Mourão comentou sobre o estado de saúde de Miotto. Ele estava internado desde dezembro de 2020 com os pulmões comprometidos. Com a piora do estado de saúde, o ex-comandante foi transferido para Canoas, na UTI do Hospital da Aeronáutica. Apenas nos últimos dias de vida esteve sob cuidado médico no Hospital de Clínicas da capital do estado.
Miotto ingressou na carreira militar em 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em São Paulo. Entre as diversas posições que ocupou no Exército brasileiro, foi Comandante Militar da Amazônia e Comandante Militar do Sul. Na trajetória, chegou ao posto de general de Exército.
Com o posto de Comandante Militar do Sul, Miotto chefiou pelo menos 50 mil militares, nos três estados da região. O general também atuou no cenário militar internacional, como oficial de ligação junto ao Comando dos Institutos Militares, em Buenos Aires, Argentina.