Mourão: “Teremos vacina em todo o Brasil, inclusive na Amazônia”
O Ministério da Saúde estuda ao menos 10 fórmulas de imunizantes, já na fase 3 de ensaios clínicos, para fazer a aquisição
atualizado
Compartilhar notícia
No programa de rádio “Por Dentro da Amazônia”, veiculado nesta segunda-feira (21/12), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que a vacina contra a Covid-19 estará disponível para todo o país nos próximos meses.
“Essa é uma batalha que está sendo enfrentada sem descanso, mas com a certeza de que muito em breve teremos uma vacina distribuída em todo o território nacional, ao longo inclusive dos cantos mais afastados da nossa Amazônia, para que possamos definitivamente voltar a uma vida normal e abraçar nossos entes queridos”, afirmou o vice-presidente.
O Ministério da Saúde apresentou na última quarta-feira (16/12) o Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19. Na quinta-feira (17/12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou uma medida provisória que abriu crédito extraordinário para a pasta, no valor de R$ 20 bilhões, destinado à imunização. A assinatura ocorreu durante a cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado.
Preocupação com a saúde
Na sexta-feira (18/12), o vice-presidente afirmou que quer tomar uma vacina “eficiente e eficaz”. “Vou me vacinar quando tiver uma vacina eficiente e eficaz. Não uma daquelas que depois eu vou passar mal, porque eu sou velhinho, não posso dar mole não, pô…”, afirmou em tom de descontração.