Mourão sobre política em quartéis: “Acaba com disciplina e hierarquia”
Vice-presidente corroborou declaração do comandante do Exército, Edson Pujol. Segundo eles, é inadmissível relação de militares com política
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), mostrou que está afinado pelo menos com parte dos miliares do governo. Segundo ele, na manhã (13/11), a política não pode estar presente dentro do quartel.
A afirmação veio para corroborar declaração dada pelo comandante do Exército, Edson Pujol, de que os militares não querem fazer parte da política e nem desejam que a política “entre” nos quartéis.
Segundo Mourão, “se entra política pela porta da frente, a disciplina e a hierarquia saem pela dos fundos. O comandante (Pujol) colocou claramente o que é nossa posição”, afirmou.
A declaração do comandante Edson Pujol foi feita durante uma live do IREE (Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa), na qual destacou que “eventual participação da categoria no governo é decisão exclusiva da administração do Executivo”.