Mourão: “Faremos tudo pela Amazônia e daremos uma resposta à sociedade”
Em artigo para o Estadão, veiculado neste domingo (27/12), o vice-presidente fala sobre as ações realizadas em prol do bioma
atualizado
Compartilhar notícia
Em artigo para o Estadão, publicado neste domingo (27/12), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre as ações do governo Bolsonaro em prol da Amazônia e quais são as expectativas para os dois próximos anos de mandato.
“A sociedade brasileira confiou no governo Bolsonaro e nós daremos a resposta que ela espera: tudo pela Amazônia, enxergando a Amazônia como um todo”, disse.
No artigo, Mourão comparou as políticas públicas de outros governos a “ervas daninhas” que se “alastraram rapidamente” e trouxeram danos incalculáveis ao bioma.
“A Amazônia sofria com a ausência do Estado, projetos inconsistentes e crenças ambientais equivocadas que por anos foram deliberadamente plantadas e cultivadas na mente dos brasileiros como verdadeiras”, analisa o vice-presidente.
Mourão, também comentou algumas ações do governo Bolsonaro em prol da região amazônica, como a criação do Conselho Nacional da Amazônia Legal (Cnal), reuniões e articulações políticas pela entidade, viagens aos estados amazônicos e início da Operação Verde Brasil 2.
Para 2021, o vice-líder contou que espera o aperfeiçoamento dos sistemas de monitoramento aos crimes ambientais. “Em 2021 continuaremos atuantes, aperfeiçoando nossos esforços em benefício da Amazônia e das gerações presentes e futuras, tendo como prioridades o monitoramento e o combate a crimes ambientais e fundiários, fortalecimento das agências ambientais, incremento de fontes de financiamento, regularização fundiária e ordenamento territorial e estímulo à inovação e à bioeconomia”.