Mourão e Ciro Nogueira conversam com aliados de Lula sobre transição
O general Hamilton Mourão falou com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Ciro Nogueira também manteve contato com petistas
atualizado
Compartilhar notícia
Importantes nomes do governo Jair Bolsonaro iniciaram as conversas com integrantes da campanha e aliados do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar do processo de transição. O general Hamilton Mourão, vice-presidente, conversou por telefone com o vice eleito, Geraldo Alckmin, nessa segunda-feira (31/10). Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, falou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
O vice-presidente Mourão enviou uma mensagem a Alckmin parabenizando-o pela vitória e o ex-governador de São Paulo ligou para agradecer.
O ministro Ciro Nogueira também se dispôs a participar do processo, mas disse que ainda não sabe quem será o responsável por liderar a transição por parte do atual presidente.
Bolsonaro permanece em silêncio 36h após ter sido anunciado o resultado do segundo turno, nesse domingo (30/10).
Na segunda-feira, o presidente se reuniu com aliados mais próximos, incluindo um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL), e o seu candidato a vice-presidente da República, general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil.
O chefe do Planalto admitiu a derrota apenas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.