metropoles.com

Mourão afirma que se recuperou da Covid-19 devido ao tratamento precoce

Vice se tratou com hidroxicloroquina, vermífugo Annita e antibiótico Azitromicina, que não têm comprovação sofre eficácia contra a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
cerimonia dia do servidor agenda bolsonaro palacio planalto2
1 de 1 cerimonia dia do servidor agenda bolsonaro palacio planalto2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Recuperado da Covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (13/1) que ficou bom da doença devido ao tratamento precoce feito por ele.

“Eu fiquei bom pelo tratamento precoce, pô. Se eu tivesse ficado em casa esperando ou começar a tossir ou ficar com o pulmão comprometido, eu tinha ido pro barro. Não estava aqui. Vocês estariam rezando no meu velório”, declarou em tom de descontração.

Mourão foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 27 de dezembro e se tratou com hidroxicloroquina, vermífugo Annita e antibiótico Azitromicina, além de remédios para dor e febre. Segundo a assessoria de imprensa do general, os fármacos utilizados seguiram recomendações médicas.

Recomendações

Apesar de o tratamento precoce da Covid-19 ser a principal bandeira do Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) reforçou, em documento publicado no dia 9 de dezembro, ser contra o uso de qualquer medicamento de forma antecipada, incluindo cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, nitazoxanida, corticoide, zinco, vitaminas, anticoagulante, ozônio por via retal e dióxido de cloro.

“Os estudos clínicos randomizados com grupos de controle existentes até o momento não mostraram benefício e, além disso, alguns desses medicamentos podem causar efeitos colaterais. Ou seja, não existe comprovação científica de que esses medicamentos sejam eficazes contra a Covid-19”, informou a entidade.

Segundo eles, a orientação está alinhada com sociedades científicas e médicas internacionais, tais como o Instituto Nacional de Saúde e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?