Motoristas de ônibus viram ciclistas por um dia: “Deu medo”; vídeo
Prefeitura faz ação de conscientização sobre a importância da distância entre veículos grandes e pequenos na hora da ultrapassagem
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A prefeitura da capital goiana fez uma ação diferente com motoristas de ônibus nesta Semana Nacional de Trânsito. Habituados a dirigir os enormes veículos coletivos, eles foram colocados em bicicletas para ter a sensação de como é ser ultrapassado quando se está no veículo mais vulnerável.
O motorista Anderson Caetano de Almeida levou um susto, quando teve que pedalar bem próximo de um ônibus que o ultrapassou em velocidade mais alta.
“É ruim. Quando o ônibus passou perto de mim, deu medo. Realmente é bom saber o que o ciclista passa para que a gente tenha mais cuidado ainda”, declarou o motorista para a Secretaria Municipal de Mobilidade.
Veja vídeo:
A ação foi feita em parceria com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).
O objetivo da simulação, feita no estacionamento do Estádio Serra Dourada, é que os condutores dos ônibus experimentassem as inseguranças vividas pelos ciclistas quando ocorre ultrapassagem sem respeitar a distância segura.
Nos primeiros cinco meses de 2021, Goiás registrou a maior alta do país de ciclistas feridos que precisaram de atendimento médico.