Motorista que matou 6 fiéis em procissão presta depoimento no Recife
Motorista de micro-ônibus, que feriu 32 pessoas e matou 6, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (1º/4). Homem havia fugido
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista do micro-ônibus que atropelou e matou ao menos seis pessoas durante uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE), no domingo de páscoa (31/3), prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (1º/4). O homem havia fugido do local do acidente após o atropelamento.
Segundo a prefeitura, as informações apuradas até o momento são de que o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na avenida Barreto de Menezes. Ele ainda tentou desviar dos carros, mas atingiu os fiéis.
A prefeitura informou ainda que o motorista é, também, permissionário do veículo, que funciona como transporte complementar e tem a autorização do município para circular na cidade. O motorista não teve o nome divulgado.
O secretário executivo de Ordem Pública e Controle Urbano de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Sá, afirmou à TV Globo, que o micro-ônibus havia passado por manutenção recentemente e estava com a licença renovada após uma perícia junto à prefeitura, feita há cerca de cinco meses.
“Nossa vistoria exige uma apresentação de um laudo técnico reconhecido pelo Inmetro e fazemos a observação dos itens de segurança, condições de pneus, de pisca, de alerta, existência de equipamentos de uso obrigatório”, afirmou o secretário.
Carlos Sá ainda disse que, após o acidente, a autorização do veículo foi recolhida pela prefeitura e seguirá suspensa durante a apuração dos fatos
Além das mortes, o acidente deixou 32 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.