metropoles.com

Motorista presenciou ponte desabar no Amazonas: “A queda foi rápida”

Ricardo Sobreiro estava no local no momento do acidente e contou que um grupo de caminhoneiros bloqueava a passagem de veículos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ponte desaba no Amazonas
1 de 1 Ponte desaba no Amazonas - Foto: Reprodução

Um grupo de caminhoneiros teria bloqueado o tráfego de veículos na ponte sobre o rio Curuçá, no Amazonas, antes da estrutura desabar. O acidente ocorreu na quarta-feira (28/9), na altura da BR-319, e deixou mortos e feridos.

Em entrevista à Rede Amazônica de televisão, o motorista Ricardo Sobreiro, que estava no local no momento do acidente, contou que um grupo de caminhoneiros bloqueava a passagem de outros veículos no local.

“Estávamos aguardando a estrada ser liberada, pois tinha um grupo de caminhoneiros bloqueando a entrada. Eu saí do veículo e fui verificar se tinha espaço para a gente passar, e nao tinha, eles não queriam liberar”, contou o motorista.

Veja vídeo do local:

A estrutura desabou no início da manhã de quarta. Enquanto a prefeitura fala em 18 mortos, a gestão estadual afirma que houve três vítimas, entre oito e 15 desaparecidos e dezenas de feridos.

De acordo com o motorista Ricardo, a queda foi rápida. “Falaram que não iam deixar ninguém passar. Quando vimos, foi rápido, a ponte se quebrando”, disse à Rede Amazônica.

A reportagem do Metrópoles procurou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Amazonas para coletar informações sobre as buscas, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também foi procurado, mas ainda não se manifestou.

Apoio

Em nota, a Prefeitura de Careiro, município próximo ao local da ponte, lamentou o acidente e afirmou que o caso foi uma “tragédia anunciada”.

Além de decretar luto oficial, o município disponibilizou uma equipe de médicos, enfermeiros e psicólogos para prestar atendimento às vítima e familiares. “As profissionais ficarão à disposição dessas pessoas o tempo que for necessário”, informou a prefeitura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?