“Motorista estava correndo”, diz goleiro que sobreviveu a acidente de ônibus
Ônibus que transportava time juvenil caiu de ponte na BR-116, em Minas Gerais. Acidente deixou quatro mortos e 29 feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos sobreviventes do acidente do ônibus que transportava um time juvenil de futebol e caiu de uma ponte afirmou que “o motorista estava correndo muito”. O acidente que aconteceu em Além Paraíba, interior de Minas Gerais, durante a madrugada desta segunda-feira (30/1), deixou quatro mortos e 29 feridos.
“Vínhamos dizendo que a viagem estava estranha, porque o motorista estava correndo muito em todas as curvas”, disse o goleiro Pedro Augusto, 16 anos. O veículo levava atletas do Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), cidade de origem do time. As informações são do G1.
O ônibus transportava atletas da equipe juvenil, com idades entre 14 e 18 anos, além da comissão técnica. O Vila Maria Helena sagrou-se campeão da Copa Nacional Ubaporanga.
Segundo o adolescente, eleito o melhor goleiro sub-16 do torneio, o momento agora é de agradecer pelo “livramento”.
“Eu estava no lugar onde foi a colisão, mas fui para trás e deitei no assoalho. Se eu tivesse ali, eu não sei o que seria, porque o estrago pior foi na frente. Atrás, bateram o joelho, a cabeça, mas, graças a Deus, sem lesão”, detalhou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus despencou de uma altura de quase 10 metros, de cima da ponte sobre o Rio Angu. Após a queda, por volta das 2h51 desta segunda-feira (30/1), o veículo capotou e parou de cabeça para baixo próximo a um riacho. A causa do acidente é investigada.