Motorista é condenado pelas mortes de Cristiano Araújo e da namorada
Segundo a decisão, ele deve cumprir 2 anos e sete meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Morais. Segundo a decisão, ele deve cumprir 2 anos e sete meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
Investigação
Responsável por investigar o caso, o delegado Fabiano Henrique Jacomelis afirmou, no início da apuração, em 2015, que o motorista foi negligente e imprudente. “Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade”, justificou.
Posteriormente, o Ministério Público de Goiás denunciou Miranda pelo mesmo crime. Os promotores de Justiça reforçaram que ele foi “imperito e negligente” por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia.
Acidente
O casal morreu em um acidente na BR-153 na madrugada do dia 24 de junho de 2015, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, Goiás. Além dos dois, também estavam no veículo o motorista e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos.