metropoles.com

Motorista de aplicativo é suspeito de matar passageiro por dívida de R$ 50

Em Porto Alegre, os dois detidos e o foragido — com prisão preventiva decretada — têm antecedentes por lesão corporal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após meio ano investigando uma execução, agentes da 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre deflagraram, nesta quarta-feira (18/11), a operação Taxi Driver. Os policiais localizaram os autores de um assassinato, ocorrido em 7 de maio no bairro Belém Velho, na Zona Sul.

Segundo a polícia, um usuário de transporte por aplicativo foi torturado, teve as mãos amarradas e foi executado a tiros porque o motorista, com dois comparsas, ficou incomodado pelo fato de o passageiro não ter dinheiro suficiente para pagar a corrida de R$ 50.

O condutor e um comparsa foram detidos, mas o terceiro envolvido não foi localizado e é considerado foragido. As informações são do GauchaZH. 

O delegado Eibert Moreira, da Divisão do Departamento de Homicídios, informou que obteve uma série de imagens de câmeras de segurança para montar o trajeto realizado pelos criminosos.

Investigação

Conforme Moreira, por meio dos depoimentos e da análise de imagens de câmeras de segurança, é possível afirmar que o fato envolveu dois carros. Um deles é um Fiesta vermelho, do motorista de aplicativo, e o segundo é dos dois comparsas, acionados pelo condutor.

Em uma das imagens, o passageiro é visto na fila de um caixa eletrônico de um supermercado tentando sacar o dinheiro da corrida. No estacionamento, o suspeito aparece ao telefone, demonstrando inquietação com a situação, já que entra algumas vezes no estabelecimento comercial para verificar se o passageiro não havia saído do local ou para conferir o motivo da demora.

Em seguida, a vítima sai do local e conversa com o motorista. Enquanto o passageiro aguarda por alguns minutos no estacionamento, o suspeito sai a pé e — conforme a polícia apurou em depoimentos e em imagens — foi conversar com os comparsas no segundo carro. Ao voltar para o veículo, ele e o passageiro embarcam.

Os dois foram seguidos pelo outro automóvel e, depois disso, os três criminosos torturaram e mataram o passageiro. O delegado disse que os investigados escolheram uma rua com pouco movimento e poucas residências.

Os dois detidos e o foragido — com prisão preventiva decretada — têm antecedentes por lesão corporal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?