Motorista de aplicativo agride passageira em Salvador. Vídeo
O incidente ocorreu no domingo (10/3) e foi filmado por um influenciador digitar que passava pelo local no momento
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista do aplicativo In Drive, Ícaro Vinícius de Jesus agrediu uma passageira identificada como Fátima no domingo (10/3), após ela se recusar a pagar a corrida de forma antecipada em Salvador (BA). O incidente foi filmado pelo influenciador digital baiano Sazaki Danone, que também é motorista de aplicativo.
Sazaki disse que, ao observar uma movimentação estranha, começou a seguir o carro. Após a gravação, o vídeo foi publicado nas redes sociais e mostra o momento que o motorista desce do carro, se encaminha até o banco traseiro, onde está a vítima, começa a desferir socos contra ela e depois a joga no chão. Ícaro fugiu do local.
O influenciador prestou ajuda a passageira e a levou à delegacia mais próxima do local, em Cajazeiras, onde foi feito um boletim de ocorrência. Fátima além de agredida, teve seu material de trabalho quebrado.
Veja o vídeo
Ícaro Vinícius de Jesus, afirmou que teria sido ameaçado. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras) e testemunhas estão sendo ouvidas.
Em nota, a plataforma In Drive informou que bloqueou o motorista para que ele não faça novas corridas. A plataforma, também, explicou que os acordos de pagamento são estipulados entre os passageiros e motoristas, não sendo controlados por eles.
Briga
Fátima contou que solicitou uma corrida em Itapuã (BA), onde vendo caldo de sururu, para Cajazeira, um trajeto de 12km, aproximadamente 25 minutos e que estava acompanhada da sobrinha de 17. As duas carregavam os materiais de trabalho.
A briga teve inicio já no bairro do destino, pois o motorista desejava que o pagamento fosse feito antecipadamente, enquanto Fátima afirmou que só o realizaria ao chegar em Cajazeira.
A sobrinha, com medo, realizou o pagamento antes e desceu do carro, mas a tia decidiu continuar, pois ainda não tinham chegado no destino final.
Fátima, quando viu que o motorista não a levou à delegacia, como combinado, abriu a porta do carro e começou a gritar por socorro, com medo de sequestro, segundo ela. Então, ele parou o carro e começou a agressão.